Header Ads

Evangelista revela lutas com santidade antes de casar "Foi um grande desafio".


Devon Franklin e sua esposa, Meagan Good, costumam falar sobre a importância de um estilo de vida de santidade antes do casamento. Mas, o evangelista já admitiu que nem sempre foi fácil para ele.


Franklin, que é um conhecido pregador e empresário em Hollywood, teve sua união com Meagan conhecida quando eles anunciaram que esperariam até o casamento para terem relações sexuais — um princípio descrito em seu mais recente livro, “The Wait: A Powerful Practice for Finding the Love of Your Life and the Life You Love” (A Espera: Uma Prática poderosa para encontrar o amor de sua vida e a vida que você ama, em tradução livre).


Antes de casar, Franklin ficou em abstinência sexual por mais de uma década. Mesmo sendo criado na igreja, ele disse que a decisão não foi tão fácil de seguir. "Eu era muito novo quando fui ensinado a esperar até o casamento. Então eu definitivamente me dediquei a isso", disse ele ao lado de sua esposa, em entrevista com a famosa Oprah Winfrey.

"Mas quando cheguei no período da escola, eu não consegui esperar. Mesmo assim, eu continuava dizendo às pessoas que estava esperando, porque não tinha coragem suficiente para revelar isso", confessou.

Franklin disse a Oprah que vem pregando desde os 15 anos. Por outro lado, durante um período, suas palavras não estavam alinhadas com suas ações.

"Eu estava ensinando as pessoas sobre como viver em santidade, mas eu não me sentia bem, pois na vida particular eu estava fazendo algo diferente", disse. "A pessoa pública e a pessoa privada estavam em guerra. E por causa disso eu não tinha paz".

O empresário de 38 anos também é produtor de cinema e trabalhou em filmes como "Karate Kid" e "O Céu é de Verdade”. No início deste ano, Franklin contou ao site americano The Christian Post sobre o sofrimento que muitos homens cristãos encontram pare se relacionarem.

"Por um longo tempo, como um homem cristão, isso foi um grande desafio. Eu pensava assim: 'Quero fazer todas essas coisas do mundo, eu quero seguir em frente com minha carreira’. E então eu percebi que essas coisas poderiam atrasar meu casamento", disse ele.

"Quando eu resolvi entrar de vez em abstinência, Deus me ajudou a encontrar a paz através do namoro e, finalmente, me casei com Meagan. Ele também me mostrou que o amor pode nos ajudar a sermos melhores".

Fonte:Guia-me via PulpitoCristão

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.