Header Ads

O Coronavírus NÃO pode parar a igreja

Estamos acompanhando de perto a escalada do Coronavírus COVID-19 e, de fato, é um momento de atenção e luta para o nosso planeta. Também, entendemos que é um momento desafiador para as igrejas evangélicas no mundo. As notícias de quarentena pelo mundo tem feito com que comunidades sejam desmobilizadas repentinamente e tem cessado os ajuntamentos comunitários. Nos últimos dias, eventos foram cancelados, cultos suspensos e precisamos pensar em soluções práticas e rápidas para que nossas igrejas sigam desenvolvendo seus trabalhos, promovendo conteúdos, espalhando o evangelho e discipulando pessoas sem interrupção.
É hora de sua igreja se apropriar do campo de missão digital e criar soluções que estabeleçam conexão direta e consistente com seus membros, que mantenham eventos, que dêem ferramentas para os grupos pequenos e que possam, mesmo que virtualmente, manter a saúde de arrecadação de sua comunidade. Para isso, de forma prática, pensamos em algumas soluções que te ajudarão neste momento.
Streaming de cultos e eventos online
Muitas igrejas já estão nesse campo, transmitindo seus cultos por meio de aplicativos e das redes sociais. É hora de ampliar seu esforço nas plataformas de vídeo, mesmo que sua produção não seja excelente, mas o vídeo é a forma mais acessível para atingir o público de sua igreja. Crie programas, repense formatos e interaja com maior frequência com seu público por essa plataforma.
Multiplicador de Alcance
Oferecemos uma ferramenta que pode ampliar os resultados de sua transmissão em vídeo e impactar mais pessoas. Nesse momento, é uma solução importante para que você consiga criar maior penetração em sua base. O Multiplicador de Alcance replica a transmissão em até 50 perfis de pessoas pré cadastradas e pode te ajudar a espalhar melhor a notícia de suas entradas ao vivo por meio de vídeo.
Redes sociais
Mais do que nunca, agora é o momento de sua igreja ser ativada nas redes sociais. Estudos, informações, pastoreio e cuidado são alguns dos caminhos que, com uma presença ativa e relacional nesse meio, pode-se fazer um grande trabalho. Sua igreja pode ser um ponto de oração, de acalento e de informações checadas e seguras para sua comunidade.
Aplicativo
A forma mais segura de criar conexão com uma audiência hoje é por meio de canais proprietários. O app é o melhor meio deles, pois oferece uma série de características que permitem maior interatividade e potencial de atenção, principalmente por oferecer notificações de push, espaço para construção de conteúdos segmentados, espaço de interação e oração, planos específicos para estudos e um bom repositório de conteúdo.
Doações
Umas das grandes preocupações para a saúde das igrejas nesses tempos de maior engajamento físico é com relação a possível queda de receita para seguir investindo em missão e na estrutura. É preciso criar soluções para incentivar o uso de ferramentas online para que sua igreja não corra riscos de parar. No app, também é possível criar um ponto seguro para as transações online de seus membros.
Estes são alguns caminhos que você precisa pensar, de forma urgente, para seguir sua missão. Ao longo da semana, criaremos conteúdos para apoiar sua igreja nas soluções para este tempo de crise. Estamos em oração e confiando no controle de Deus para esta situação.
Fonte:Inchurch
Tecnologia do Blogger.