Header Ads

Adesão ou Conversão


Por Jefferson Sales

Na atualidade encontramos pessoas que estão buscando um ideal, de algo ou alguém para seguir como uma filosofia de vida que faça sentido. Existe um local emblemático no nordeste de Londres na praça de Hyde Park chamado de Speakers’ Corner ou em tradução livre Recanto do Orador aonde segundo uma tradição britânica uma pessoa pode subir em um caixote e declarar seu discurso com total liberdade, pois segundo afirma não está tocando em solo inglês portanto imune a alguma sanção da lei.

Uma multidão se reuni para ouvir e debater sobre diversos temas até os mais controversos. Algo parecido aconteceu com Apóstolo Paulo em Areópago na antiga Grécia (Atos 17:15-34) e seu discurso acerca do Deus desconhecido levado pela curiosidade dos atenienses acerca da Ressurreição e de Jesus Cristo. A oportunidade foi aberta e segundo o relato bíblico alguns zombaram e deram pouco caso ao relato de Paulo, outros deixaram para uma próxima oportunidade de ouvir mais sobre essa “nova doutrina”. Porém quando Paulo estava saindo alguns creram em sua pregação e tiveram a honrosa menção dos seus nomes no Escrito Sagrado pela sua fé, demonstração de uma real conversão através do Poder do Espírito Santo.

Hoje temos encontrado diversas modas, movimentos e ondas que arrebatam multidões com ideias e discursos contrários aos princípios divinos, isso poderia chamar de uma adesão que seria juntar a algo ou alguém por uma causa em comum, no entanto aderir não é deixar sua forma de viver e pensar, mas sim liga ideias assim como elementos químicos para forma uma união conveniente.

“Adesão é somente juntar ideias pré-concebidas que se conforme contigo, porém conversão é uma mudança radical em direção a Deus e a sua perfeita vontade é viver uma nova vida junto com Cristo “

Porém no Evangelho o processo de transformação é uma conversão que não é mudar de religião ou de congregação, mas sim de uma mudança de uma coisa para outra. Se torna uma nova criatura, uma mudança de mente, atitudes e da forma de viver que são alteradas em 180 graus em direção a Deus através do Espírito Santo.
Essa mudança vai requerer uma renúncia as velhas práticas e assumir sua nova posição em Cristo. “Quando alguém está em Cristo, torna-se uma pessoa totalmente nova por dentro (Nova Criatura). Já não é mais a mesma pessoa. As coisas antigas já passaram e teve início uma nova vida!” (2 Co 5:17)


Leia Também (Efésios: 4:22-24) (João 8:32) ( João 3:3) (Romanos 12:2)

Nenhum comentário

Comente e deixe sua opinião

Fique com Deus

Tecnologia do Blogger.