Header Ads

Adesão ou Conversão


Por Jefferson Sales

Adesão ou Conversão

Na atualidade encontramos muitas pessoas em busca de um ideal, de algo ou alguém para seguir; uma filosofia de vida que faça sentido.Lembro-me de um local emblemático no nordeste de Londres na praça de Hyde Park chamado de Speakers’ Corner ou em tradução livre "Recanto do Orador" aonde segundo uma tradição britânica qualquer pessoa pode subir em um caixote e declarar seu discurso com total liberdade, pois segundo afirmam não está tocando em solo inglês, portanto imune a alguma sanção da lei.

Uma multidão aglomeração para ouvir e debate sobre diversos temas controversos. Algo parecido acontecia com Apóstolo Paulo a no Areópago da antiga Grécia (Atos 17:15-34) e seu discurso acerca do Deus desconhecido levou a curiosidade de diversos atenienses sobre a Ressurreição e de Jesus Cristo.

A oportunidade foi aberta e segundo os relatos bíblicos alguns zombaram e deram pouco caso a pregação do Paulo, outros deixaram para uma próxima oportunidade de ouvir mais sobre essa “nova doutrina”. Porém quando Paulo em retirada quando alguns creram em sua pregação e tiveram a honrosa menção dos seus nomes nos textos sagrado pela sua fé, demonstração está de uma real conversão através do Poder do Espírito Santo.

Hoje temos existem diversas modas, movimentos e ondas que arrebatam multidões com ideias e discursos contrários aos princípios divinos, isso poderíamos chamar de uma adesão? Algo que junta algo ou alguém por uma causa em comum, no entanto aderir não significa deixar sua forma de viver e pensar, mas sim ligar ideias assim como elementos químicos para formar uma união conveniente.
“Adesão é somente juntar ideias pré-concebidas que se conforme contigo, porém Conversão é uma mudança radical em direção a Deus e a sua perfeita vontade é viver uma nova vida junto com Cristo “
O Evangelho de Jesus Cristo é um o processo de transformação e conversão que não é mudar somente religião ou de congregação, mas sim de uma metanoia da mente de uma coisa para outra. Se torna uma nova criatura, uma renovação da mente, atitudes e da forma de viver que são alteradas em 180 graus em direção a Deus através do Espírito Santo.

Essa mudança vai requerer de nós uma renúncia as velhas práticas e assumir sua nova posição em Cristo. Porque “Quando alguém está em Cristo, torna-se uma pessoa totalmente nova por dentro (Nova Criatura). Já não é mais a mesma pessoa. As coisas antigas já passaram e teve início uma nova vida!” (2 Co 5:17)

Leia Também (Efésios: 4:22-24) (João 8:32) ( João 3:3) (Romanos 12:2)


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.