Header Ads

O que o Pix vai impactar nas arrecadações de Igrejas e Organizações ?


Nesta Segunda-Feira (16/11) foi implementado em nosso país o novo meio de pagamento eletrônico entitulado como Pix esse sistema de pagamento instantâneo do Banco Central já é uma alternativa a DOC, TED e cartões,lançado oficialmente no dia 5 de outubro de 2020, porém somente implementado nesta semana e já possui somente no primeiro dia 1 milhão de pagamentos.

Através por chave sendo e-mail, telefone, CPF/CNPJ ou Chave aleatória, será possível pagar e receber em poucos segundos diretamente na conta bancária devidamente cadastrada.

O que isso irá influenciar as organizações religiosas?

Em primeiro lugar devemos lembrar que devido a pandemia a arrecadação de todas as organizações foram afetados e os meios digitais, mesmo a contra gosto de alguns, foram necessários para manutenção destas instituições. Os custos de transferências bancárias e pagamento são diversos dependendo dos bancos com o Pix isso é gratuito e quase instantâneo não precisando espera mais um dia útil. 

Outra grande vantagem será a segurança nas transações; como a chave de transferência somente pode ser cadastrar para uma conta bancária e pelo proprietário, as informações como numero de conta, agência e dados importantes como CPF e CNPJ, não precisam se compartilhado, apenas com um numero de telefone, e-mail ou chave aleatória será o suficiente para a transferência.

Como diz o velho ditado tempo é dinheiro, o pagamento poderá ser realizado até depois do horário comercial de forma imediata a qualquer hora e dia semana, assim evitando os juros de pagamento de dividas em atraso e socorro em futuras emergências.

Por fim será o fim dos DOC e TED? Provavelmente sim pela praticidade, gratuidade e facilidade em utilização logo será o substituto das maquinas de cartões, por celulares com contas digitais.


Por Jefferson Sales



Caso queira saber mais como implementar o PIX e ferramentas digitais em sua organização cadastre-se no link abaixo:




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.