Header Ads

Analise do Livro As cinco linguagens do amor : Como expressar um compromisso de amor a seu cônjuge



Gary Chapman nos apresenta "As cinco linguagem do amor"  um dos seus mais famosos livros de sua trajetória de mais 45 anos de casado e pastor da Igreja Calvay Baptist Chuch na Carolina do Norte, este bestseller é muito utilizado em estudos, palestras e encontro de casais.

Em sintese podemos resumir o livros as diferenças  de ser e de atuar de homens e mulheres . O que continua sendo um dilema é como fazer dar certo uma relação entre duas pessoas que às vezes parecem ter vindo de planetas distintos.

- Palavras de afirmação: gostar de ouvir elogios ou palavras encorajadoras. Chama a atenção o fato de elogiar na ausência da pessoa e também na frente de outras pessoas;
- Tempo de qualidade: gostar de passar tempo dedicando total atenção a pessoa que você ama, isso significa não ficar mexendo no celular enquanto ambos estão juntos
- Atos de serviço: gostar de quando te ajudam a realizar alguma atividade, especialmente sem que você precise pedir. Importante: O aprendizado da linguagem de serviço exige que reexaminemos nossos estereótipos dos papéis de homem e mulher.
- Presentes: gostar de ganhar presentes - aqui não se refere a presentes caros, mas a qualquer lembrança, mesmo que seja um presente feito pela própria pessoa - como um doce, uma flor, uma bilhete, etc.

- Toque físico: gostar de ser tocado, abraçado, beijado, andar de mãos dadas, passar a mão pelos cabelos, fazer um carinho nas costas, etc.

Adquira e leia no link a seguir: http://bit.ly/5linguagemdoamor









Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.