Header Ads

O Avivamento de Asbury



O avivamento de Asbury é um avivamento cristão que está a decorrer na Universidade de Asbury em Wilmore, Kentucky e Já fazem mais 10 dias desde que uma confissão feita no seminário de Asbury fez com que pelo menos cem pessoas caísseam de joelhos e se curvassem no altar. Desde então, o campus experimentou um derramamento do Espírito Santo que ainda continua envolvendo jovens e adultos em um movimento de constante busca a Deus. 

O presidente da Asbury, Dr. Kevin J. Brown, divulgou um comunicado quando o avivamento entra em sua terceira semana. A programação encerra o culto de 24 horas no Auditório Hughes.

Dr. Brown disse que um cronograma já foi estabelecido para a próxima semana.

Estamos testemunhando o que as escrituras descrevem como o Fruto do Espírito: amor, alegria, paz, paciência, bondade, generosidade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5:22-23).

Ao entrarmos na terceira semana deste movimento de renovação, nosso desejo é sermos fiéis à nossa missão como uma Universidade Cristã centrada no aluno. Além disso, acreditamos que o florescimento contínuo de tal movimento nos convida a comissionar nossa comunidade de Asbury, estudantes visitantes e outros visitantes do campus de todo o mundo para servir ao próximo e honrar a Deus.

Depois de muita oração e discussão com a liderança do campus, estabelecemos um cronograma para a próxima semana que está disponível no site da universidade.”

Questionado a respeito dos principais sinais de um “verdadeiro” Avivamento, o pastor Júnior Fanticelli pontua pelo menos 6 comportamentos que sinalizam essa realidade bíblica nos dias de hoje em Asbury.

“O avivamento bíblico nasce em primeira instância na visitação sobrenatural do Espírito Santo, isso é evidente na Asbury, revelando-se não como um sentimento implícito individual, mas explicíto à todos que creem. Atos 2 revela com clareza a segunda instância do avivamento, que são os efeitos práticos, pontuaria alguns:

  • Arrependimento, Conversão e Batismos. Atos 2,38-41
  • Foco na Doutrina, Comunhão e Oração. Atos 2,42
  • Temor, sinais e maravilhas. Atos 2,43
  • Cuidado (dimensão social), unidade e liberalidade. Atos 2,44-45
  • Famílias eram restauradas. Atos 2,46
  • Confirmação pública de novidade de vida. Atos 2,47

A chama que se acendeu entre alunos, professores, líderes e visitantes na cidade de Wilmore, já pousou sobre a universidade em 1970, em uma época de agitação política e social nos EUA, de acordo com o site da Asbury.

No dia 3 de fevereiro de 1970, acontecia mais um culto regular das 10h na capela Hughes Auditorium. 

Segundo a Revista Impasto, o reitor Custer B. Reynolds, que estava escalado para pregar, anunciou que Deus o estava guiando para não ministrar naquele dia e dar oportunidade para os estudantes testemunharem.

Assim, durante vinte minutos, alguns alunos se levantaram e falaram o que Deus havia feito em suas vidas e as experiências que estavam tendo com Ele.


Há 50 anos, o campus da Asbury foi tomado pelo mover de Deus. (Foto: Reprodução/YouTube/Epworth League).

Quando o culto estava pela metade, o Espírito Santo começou a se mover na capela. Um aluno levantou de repente e declarou que estava aceitando Jesus como seu Senhor e Salvador naquele momento, surpreendendo a todos.

O jovem era conhecido no campus por não ter uma vida cristã exemplar e por diversas vezes quase foi expulso da escola. Ele testemunhou que há três dias não sabia porque havia ido para a Asbury University até ouvir sobre Jesus por colegas em seu dormitório.

Confissão pública de pecados

Logo depois, a capela foi tomada pela presença de Deus e uma multidão de universitários fizeram fila para também testemunharem no altar sobre a transformação que estavam vivendo em Cristo.

Antes do fim do culto, um professor foi guiado pelo Espírito a fazer um apelo por arrependimento. Sem precisar reforçar o convite, duzentos estudantes levantaram e se ajoelharam em frente ao altar, quebrantados.


Há 50 anos, o campus da Asbury foi tomado pelo mover de Deus. (Foto: Reprodução/YouTube/Epworth League).

Constrangidos pela presença palpável de Deus, muitos confessaram pecados publicamente e se reconciliaram com o Pai. 


Alunos e professores se viram contritos, chorando, orando e louvando. Alguns deles procuraram pessoas que haviam ofendido, pediram perdão e se reconciliaram. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.