Header Ads

Livros sobre Vocação e Chamado



Você sabe a diferença entre vocação e chamado? Sabe qual é a sua vocação ou chamado? Todos os chamados são vocacionados? Bem para responder essas perguntas separamos diversos títulos que tive a oportunidade de ler e estudar que poderá te auxiliar a sanar essas dúvidas.

Por isso deixe seu comentário em qual titulo se identificou ou já leu ?

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito “ (Rm. 8:28)




Neste livro o respeitado Doutor Russel Shedd que já deixou um legado importante para a teologia brasileira faz uma do termo “chamado” no Novo Testamento e inserindo em um contexto de discipulado não necessariamente somente como uma vocação pastoral ou missionária. 


Também vale destacar outros livros deste mesmo autor: "O Líder que Deus usa" , Oração e o Preparo de Obreiros






Neste livro o Apóstolo Luiz Hermino aborda de forma simples e objetiva o Chamados da comunhão com Ele. Sendo que Deus o nosso Tudo, nosso Princípio e Fim, nossa Razão, o Combustível e o Objetivo final de vida, nossa Origem e nosso Destino.

Adquira aqui : https://bit.ly/3nGVWDC



O Autor Keller tenta responde algumas indagações Qual é o propósito do trabalho?; Como posso encontrar sentido e servir às pessoas em um ambiente de trabalho impiedoso e voltado para resultado?; Como usar minhas habilidades em uma vocação que tenha sentido e propósito?; Posso manter-me fiel a meus valores e ainda assim crescer profissionalmente?; Como fazer as difíceis escolhas que devem ser feitas ao longo de uma carreira de sucesso?





Karl Barth, nos mostra os caminhos dos seguidores de Jesus. Ele nos fala do chamado do mestre, das escolhas a serem feitas, das coisas a serem abraçadas e renunciadas, dos relacionamentos que devem ser refeitos, enfim, de uma nova maneira de ver o mundo por aqueles que ouvem o comando de Jesus Cristo.

Karl Barth (1886-1968) talvez o teólogo mais influente de língua alemã do século XX. Filho de um ministro da Igreja reformada e catedrático em Berna, Barth foi ordenado em 1908. Seu reconhecimento da bancarrota ética da teologia protestante liberal durante o seu pastorado em Safenwill, durante a Primeira Guerra Mundial, levou-o a questionar sua própria posição. E, 1919 publicou a primeira edição de Der Romerbrief (Carta aos Romanos). O livro conquistou-lhe uma cadeira de Teologia Reformada em Gottingen e é reconhecido como o início da neo-ortodoxia, ou teologia dialética, ou teologia da crise.

Adquira aqui: https://bit.ly/3bBojAT

 

O que significa ser homem? Há uma enorme confusão em nossa cultura sobre essa definição – da metrossexualidade ao estereótipo machão lenhador. E para o cristão, o que significa ser homem de verdade? Neste livro, Richard D. Phillips corta a cortina de fumaça da confusão cultural e destaca o mandato de Deus para os homens. Começando no Jardim do Éden, o autor traz ensinos fundamentais que abrangem todas as áreas da vida e incentiva os homens a trilharem uma jornada de arrependimento e renovação em direção à masculinidade bíblica.




Foto de Ono Kosuki no Pexels

Um comentário

Carla Valheira disse...

Obrigado pela indicações já adquire o meu.

Tecnologia do Blogger.