Header Ads

Todo Cristão deve ser um Leitor



TODO CRISTÃO É UM LEITOR, afinal, somos o povo do livro. É muito lindo ver na história da Igreja movimentos missionários que, para ter um evangelismo mais eficaz, primeiro alfabetizou o povo. Milhares de pessoas aprenderam a ler e escrever por causa da atuação do povo de Deus.
ㅤㅤㅤㅤㅤ
E sem ler, não tem como estudar a Bíblia. Leia o que Paulo escreveu: “Quando você vier, traga a capa que deixei na casa de Carpo, em Trôade, e os meus livros, especialmente os pergaminhos” - 2 Timóteo 4.13 Paulo gostava de ler e sabia da necessidade da leitura para seu ministério . Em vários momentos, ele cita outros autores, inclusive escritores não cristãos e pessoas para sua tradição. Sobre isso, Spurgeon escreveu ㅤㅤㅤㅤㅤ
“ele é inspirado e, todavia, deseja livros! Ele esteve pregando por pelo menos trinta anos e, todavia, deseja livros! Ele tinha visto o Senhor e, todavia, deseja livros! Ele tinha uma experiência mais ampla que a maioria dos homens e, todavia, deseja livros! Ele tinha sido levado ao terceiro céu, e ouvido coisas que é ilícito aos homens pronunciar e, todavia, deseja livros! Ele tinha escrito a maior parte do Novo Testamento e, todavia, deseja livros ”.
ㅤㅤㅤㅤㅤ
E outra coisa impressionante: Essa carta que escreve a Timóteo é no final do seu ministério, ou seja, é de um cara que já está no final da carreira e está ciente disso. Contudo, ele quer os livros! Quer ler, porque sabe que sua missão depende muito da leitura!
ㅤㅤㅤㅤㅤ
Em última análise, todos nós pregamos o evangelho - ou deveríamos pregar. Não tem como cumprirmos a nossa missão, de forma correta, se não dedicarmos tempo à leitura. Abrindo meu coração para vocês: as pessoas acham que por eu ter esse monte de livros, gravar podcasts, dar aulas, que sou um cara de leitura voraz e como livro no café da manhã. Na verdade, porém, para eu ler é um baita esforço também! É claro que eu leio, é a minha profissão, mas não sou aquele leitor exemplar. O que eu quero dizer a você é que eu também preciso me esforçar para ler, e é possível fazer uma escolha por ler mais.
ㅤㅤㅤㅤㅤ
Se você acha que aprende mais por vídeo, legal! Ver e ouvir, com certeza, é uma forma mais fácil de aprender. Porém, é muito importante que você também desenvolva o hábito da leitura. Então, leia! O importante não é ler muito, mas ler com qualidade. Não fique impressionado com aquela galera que diz que leu, naquele ano, 58 livros - mais de 1 livro por semana. Olha, vai devagar! Vai no seu ritmo! O importante é começar e ler com qualidade.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.