Header Ads

Os dons do Espírito Santo segundo Wayne Gruden




Os dons do Espírito Santo são habilidades sobrenaturais que Deus dá aos cristãos para servir à Igreja e proclamar o evangelho.
Segundo o teólogo Wayne Grudem, há três categorias de dons do Espírito Santo: dons de poder, dons de conhecimento e dons de habilidade.

Os dons de poder incluem a cura, o dom de línguas estranhas e o poder de realizar milagres. Eles são chamados de "dons de poder" porque são usados para demonstrar o poder de Deus para o mundo.

Os dons de conhecimento incluem o dom de profecia, o conhecimento espiritual e o discernimento de espíritos. Eles são chamados de "dons de conhecimento" porque são usados para revelar a verdade de Deus para as pessoas.

Os dons de habilidade incluem o dom de ensino, o dom de liderança e o dom de apoio. Eles são chamados de "dons de habilidade" porque são usados para ajudar os outros a crescerem espiritualmente e a servirem na Igreja.

De acordo com Grudem, todos os cristãos têm pelo menos um dom do Espírito Santo e devem buscar discernir qual é o seu e como ele pode ser usado para servir a Deus e aos outros.

É importante lembrar que os dons do Espírito Santo não são para nossa glória pessoal, mas para a glória de Deus e para o bem de sua Igreja.

Leitura recomendada

  • Manifestação do Espírito,D.A Carson
https://amzn.to/3Zfm9gC






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.