Header Ads

Lista Mundial da Perseguição - 2023



A perseguição cristã é pior nestes 50 países, de acordo com a Lista Mundial de Portas Abertas 2023, agora em seu 30º ano de existência.

Introdução:
A perseguição religiosa tem sido uma realidade preocupante em várias partes do mundo, e os cristãos têm sido frequentemente alvos de violência e discriminação por causa de sua fé. A organização Portas Abertas publicou recentemente sua lista de países onde os cristãos enfrentam as maiores formas de perseguição em 2023. Neste artigo, examinaremos essa lista e destacaremos alguns dos países mais preocupantes.








Coreia do Norte: No topo da lista, a Coreia do Norte continua sendo um dos lugares mais hostis para os cristãos. O regime opressivo do país impõe uma política de estado ateísta, suprimindo qualquer expressão religiosa e perseguindo aqueles que ousam praticar o cristianismo.

Afeganistão: Com a tomada do poder pelo Talibã em 2021, a situação dos cristãos no Afeganistão se deteriorou ainda mais. A pressão sobre os seguidores de Jesus aumentou consideravelmente, e muitos têm enfrentado ameaças de morte e violência.

Somália: A Somália é um país onde os cristãos enfrentam uma realidade sombria. A presença de grupos extremistas islâmicos como o Al-Shabaab torna extremamente perigoso professar a fé cristã, colocando em risco a vida dos crentes.

Líbia: Após anos de instabilidade política, a Líbia continua sendo um lugar perigoso para os cristãos. Extremistas islâmicos também exercem influência significativa neste país, o que resulta em discriminação e perseguição aos seguidores de Jesus.

Paquistão: Embora seja um país com uma população majoritariamente muçulmana, o Paquistão registra altos índices de perseguição religiosa contra os cristãos. A legislação discriminatória e o extremismo religioso têm resultado em ataques violentos, sequestros e prisões injustas.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.