Header Ads

'Sound of Freedom', um filme impactante sobre combate ao tráfico de crianças, alcança grande sucesso nos EUA.


Jim Caviezel, renomado ator que enfrentou controvérsias por interpretar Jesus Cristo no filme "A Paixão de Cristo", dirigido por Mel Gibson, retorna ao sucesso em seu novo filme polêmico, que aborda a história real de Tim Ballard, um ex-agente americano que resgatou crianças do tráfico sexual.

A produtora de filmes Angel Studios, mesma responsável pelo sucesso de "The Chosen", lançou nos cinemas americanos, no dia 4 de julho, coincidindo com o Dia da Independência dos EUA, o filme "Sound of Freedom" (Som da Liberdade) em português. Estrelado por Jim Caviezel, o filme teve um início de sucesso e já lidera as bilheterias, superando grandes blockbusters como "Indiana Jones" da Disney.

De forma irônica, a Walt Disney, frequentemente criticada por sua inclinação ideológica que tem levado a lançamentos com baixa arrecadação, detinha os direitos de produção do filme, mas arquivou "Sound of Freedom" quando adquiriu a 21st Century Fox em 2019. O produtor do filme, Eduardo Verastegui, levou quase três anos para desvencilhar "Sound of Freedom" das mãos da Disney e levar a obra aos cinemas através da Angel Studios.

O sucesso foi tamanho que o filme já arrecadou mais de US$ 40 milhões apenas neste final de semana, em apenas três dias (sex-dom), superando significativamente seu orçamento estimado de US$ 15 milhões. Ou seja, o filme já ultrapassou e muito a bilheteria, mesmo sem ser lançado em outros países.

"Assim como nossos números do 4 de julho, os números de hoje superaram nossas expectativas, e vamos continuar com esse ímpeto. 'Sound of Freedom' ganhou vida própria. Estamos recebendo mensagens de todo o país relatando cinemas lotados, sessões esgotadas e aplausos de pé espontâneos em várias localidades. Assistir a este filme se tornou obrigatório, graças ao incrível boca a boca", afirmou Brandon Purdie, chefe de distribuição teatral da Angel Studios.

O filme aborda um tema sensível, ressaltando que o tráfico sexual de crianças é a rede criminosa internacional que mais cresce no mundo, superando o comércio ilegal de armas e drogas. Estimativas apontam que, somente no Brasil, 40 mil crianças e adolescentes desaparecem anualmente, sendo que entre 10% e 15% delas não retornam para suas casas. O perfil dos desaparecidos geralmente são menores de origem pobre, de pele clara e de aparência atraente.

Apesar do grande sucesso nos Estados Unidos, ainda não há previsão para a exibição de "Sound of Freedom" nos cinemas do Brasil.

Para assistir ao trailer legendado, Link Abaixo



Com Informações de Brado Jornal

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.