Header Ads

Moderno ou Mundano ?




Por Jefferson Sales

A Grande comissão tem sido trocada, por incrível que pareça por entretenimento e conformismo. Para ser ter uma idéia, igrejas ao redor do mundo tem trocado a simplicidade do evangelho de Cristo por pastelões, lutas de boxe e strip-tease. Não podemos nos esquecer do materialismo, a teologia da prosperidade, farisaísmo entre outros que tiram o foco de Cristo e da sua ordenança de ganhar almas.

Precisamos diferenciar o que não é ser mundano e o que é ser moderno

Devo resaltar que utilizar a tecnologia como formar de propagação do evangelho, negar os meios de comunicação e a tecnologia como ferramentas para obra de Deus, seria um retrocesso,.no entanto não podemos trocar isso pelas práticas do mundo.

Vale lembra-se do caso de Uzá em II Samuel 6 aonde a troca pelos carros de boi não eram o mandamento de Deus para levar a arca da aliança, mas sim pelo levitas, causando morte por não observar a lei de Deus.

Isso não significa o uso de culto online, sermão em mp3, Ipod e Iphone seja um pecado, mas sim, a morte desta geração é a troca da glória de Deus pela moda do mundo, os métodos seculares e a visão estratégica estritamente empresarial, aonde o homem tem sido o centro das atenções, isso é um grande perigo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.