Header Ads

5 Livros na Amazon para você ler nesta Quarentena


Encontros com Jesus: Respostas inusitadas aos maiores questionamentos da vida - Timothy Keller


Jesus mudou a vida de cada pessoa com quem se encontrou nos Evangelhos por meio de experiências e palavras poderosas que ofereceram às indagações dessas pessoas respostas inesperadas e transformadoras. Esses diálogos podem oferecer respostas a nossos questionamentos e dúvidas ainda hoje.

Este belo livro ocupa-se de vários desses encontros — com um estudante cético, com um religioso, com uma marginalizada e até com a mãe de Jesus —, mostrando que os acontecimentos centrais da vida de Jesus oferecem caminhos para encontrá-lo sempre de novo ou mesmo pela primeira vez.







A razão da nossa fé: respostas a perguntas difíceis sobre Deus, o cristianismo e a Bíblia - Willian lane Graig


NÃO PRECISAMOS TEMER AS OBJEÇÕES AO CRISTIANISMO

Os seguidores de Jesus não precisam ficar amedrontados com perguntas difíceis ou mesmo objeções contra a fé cristã. Em A razão da nossa fé, o renomado filósofo e apologista William Lane Craig oferece dezenas de exemplos de como tratar alguns dos desafios mais comuns ao pensamento cristão, entre os quais:

Por que Deus permite a existência do mal? Como posso ter certeza de que Deus existe?
Por que devo crer que a Bíblia é fidedigna? Em que medida a ciência moderna está relacionada com a cosmovisão cristã? Que evidências podemos ter de que Jesus ressuscitou dos mortos?

Partindo de perguntas enviadas para o seu famoso website ReasonableFaith.org, o dr. Craig mostra a grande habilidade que tem de interagir com seus inquiridores de forma equilibrada, técnica e fundamentada nas Escrituras. A razão da nossa fé não se limita a apenas tratar de apologética; ela mostra como se faz apologética. Em coautoria com Joseph E. Gorra, esse livro também oferece conselhos para conceber e praticar um ministério de respostas às perguntas que nos são feitas em igrejas locais, nas situações de trabalho e em ambientes virtuais, na Internet. Se você está lutando para responder a perguntas difíceis ou está buscando respostas para seus próprios questionamentos intelectuais, A razão da nossa fé vai muni-lo de argumentos sólidos e da verdade escriturística. 

Cartas de um diabo a seu aprendiz - C.S. Lewis


Irônica, astuta, irreverente. Assim pode ser descrita esta obra-prima de C.S. Lewis, dedicada a seu amigo J.R.R. Tolkien. Um clássico da literatura cristã, este retrato satírico da vida humana, feito pelo ponto de vista do diabo, tem divertido milhões de leitores desde sua primeira publicação, na década de 1940; agora com novo projeto gráfico e tradução atual.Cartas de um diabo a seu aprendiz é a correspondência ao mesmo tempo cômica, séria e original entre um diabo e seu sobrinho aprendiz. Revelando uma personalidade mais espirituosa, Lewis apresenta nesta obra a mais envolvente narrativa já escrita sobre tentações ― e a superação delas.











Inteligência humilhada - Jonas Madureira


Inteligência humilhada é fruto de uma cuidadosa reflexão sobre como se relacionam o conhecimento de Deus e os limites da razão humana. Além disso, é o resgate de uma tradição do pensamento cristão que sempre se recusou a reduzir o debate entre fé e razão nos termos do racionalismo ou do fideísmo. A finalidade do conceito de "inteligência humilhada" é despertar o interesse por uma razão que ora e uma fé que pensa.

Seguindo o conselho de João de Salisbúria, Jonas Madureira subiu nos ombros de cinco gigantes da tradição cristã: Agostinho de Hipona, Anselmo da Cantuária, João Calvino, Blaise Pascal e Herman Dooyeweerd. Todos eles serviram de ponto de partida e fundamentação do conceito. Ao longo deste livro, essas cinco vozes, sobretudo a de Agostinho, são ouvidas nos mais diversos assuntos: teologia propriamente dita, revelação natural, problema do mal, gramática da antropologia bíblica, formação de um teólogo entre outros.




Lendo a Bíblia de Modo Sobrenatural: Provando e vendo a glória de Deus na escritura - John Piper


PRECISAMOS DE UM MILAGRE DE DEUS PARA ENTENDER A BÍBLIA?

Deus escreveu um livro e as páginas deste livro estão cheias de sua glória. Mas não conseguimos perceber esta beleza gloriosa através de nossos olhos humanos, por nosso próprio esforço.

Neste livro, John Piper nos mostra que na simples leitura da Bíblia, algo miraculoso pode acontecer: nós ganhamos olhos que conseguem contemplar a glória do Deus vivo e verdadeiro.










ECONOMIZA CODE
36103401
Disponível no Google Play
Tecnologia do Blogger.