Header Ads

Victor Glover é primeiro astronauta afro-americano e conta da sua fé em Cristo


Victor Glover é o primeiro astronauta afro-americano e como cristão, carrega sua Bíblia por onde vai, incluindo a missão na Estação Espacial Internacional (EEI), onde chegou através da cápsula Resilience do SpaceX Crew Dragon

“Quero usar as habilidades que Deus me deu para fazer bem meu trabalho e apoiar meus companheiros de tripulação, a missão e a NASA.”

A viagem de Victor ao espaço

Na segunda-feira, Glover tuitou pela primeira vez a bordo do Resilience, um pouco antes das 13h. Ele escreveu:

“Vai Crew Dragon, Vai Resilience!!! Muito obrigado às equipes da @NASA e @SpaceX por nos manter seguros durante a viagem. Próxima parada, @Space_Station”, escreveu ele, anexando as fotos da decolagem.

É a primeira viagem espacial de Victor, antes ele servia como piloto de porta-aviões F/A-18 da Marinha, e voou em várias missões de combate no Iraque. Ele também foi assessor legislativo do falecido senador americano John McCain, que também foi um aviador naval.

Glover é casado com Dionna, sua esposa, há 18 anos, eles têm quatro filhos. “Antes de ir e até mesmo entrar em um avião para embarcar em um vôo, faço uma oração e sempre penso em minha família”, disse Glover durante sua entrevista.

Fonte: GospelPrime, christianchronicle

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.