Header Ads

Nascido para Liderar!

NASCIDO PARA LIDERAR! (Gn 1.26-31)

Você e eu nascemos para liderar. Dê uma olhada em cinco observações baseadas em Gênesis 1.26-31. Elas sugerem o nosso potencial recebido de Deus:



1. O fato de termos sido feito à imagem de Deus significa que fomos criados para liderar(v. 26). Depois que Deus diz: "Façamos o homem à nossa imagem," ele acrescenta: "Tenha ele domínio..." Uma das maneiras de refletirmos a imagem de Deus é pela liderança.

2. Deus ordenou que tanto o homem quanto a mulher tivessem domínio (v. 27). Tanto o homem bem como as mulheres receberam a habilidade e a autoridade de liderar. A liderança não pertence a certo gênero. 

3. Devemos governar a terra, mas não necessariamente pessoas (v. 28). Não recebemos a ordem de governar uns aos outros, mas de governarmos as criaturas da terra. A história é, em grande parte, um reflexo de como homens e mulheres perverteram os seus papéis recebidos de Deus, tentando governar um ao outro. 

4.Todos nós devemos servir uns aos outros nas áreas de nossos talentos e do propósito(v. 29-30). Deus criou todas as coisas para um propósito. Nosso propósito geral é liderar, mascada um de nós deve perguntar a Deus: "Qual é o meu propósito específico"? 

5.A liderança de cada pessoa é melhor exercida na área do seu talento (v. 31). Quando descobrimos os nossos talentos, naturalmente lideraremos naquelas áreas onde somos mais produtivos, intuitivos, sentimo-nos mais confortáveis, exercemos mais influência e nos sentimos mais satisfeitos.
(Gn 1.26-31)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.